Há alguns dias atrás uma funcionária sacana, no seu último dia de trabalho depois de ser despedida por justa causa (apropriação indébita), achou que seria uma grande vingança bloquear o acesso ao computador com o qual trabalhava colocando nele uma senha de acesso. Pobrezinha... até parece que o sistema de senhas do Windows XP serve para alguma coisa.
Bem, o cenário não precisa ser tão catastrófico quanto este. O problema pode se resumir apenas nisto: esqueci minha senha de acesso ao Windows XP. Como resolver? O remédio é caseiro e não tem contra-indicações ou efeitos colaterais. Siga as instruções da bula e divirta-se:
- Se o computador sequestrado estiver ligado pedindo uma senha que você desconhece... desligue-o.
- Ligue o computador e, quando a tela de inicialização do Windows XP começar a se manifestar, aperte a tecla F8. Aperte, batuque, insista na F8 até que um menu de inicialização seja apresentado, porque este é o mapa da mina.
- No menu de inicialização escolha o modo seguro. O modo seguro é uma entrada técnica para os profissionais resolverem algumas imperfeições no sistema. Neste caso você é o super-administrador e pode modificar ou apagar a senha, como também pode apagar o próprio administrador do PC.
- O Windows costuma fazer umas firulas para entrar no modo seguro, coisas como apagar a tela e colocar uns troços indecifráveis na tela. Não ligue para isto, deixe tudo correr até que o sistema se acalme. Aí, é só chamar o painel de controle e ir para contas de usuário onde você pode, entre outras coisas, eliminar ou alterar a senha de qualquer usuário, inclusive do administrador.
- Feitas as modificações, reinicie a máquina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário